sábado, 8 de agosto de 2009

Dialogo entre Filho e Pai

O menino(homem) fala para seu Pai


Tenho saudade do cheiro de sua loção após barba

Tenho saudade da sua mão forte

Tenho saudade de sua voz de trovão, quando me repreendia

Tenho saudade de correr em seu colo

Tenho saudade de pedir sorvete, bala, bola, dinheiro

Tenho saudade de não ter que resolver problemas de gente grande

Tenho saudade de ter todo o tempo do mundo e o tempo passar devagar

Tenho saudade de esperar você chegar do trabalho

Tenho saudade de ser mandado para cama

Tenho saudade de dirigir seu carro nos finais de semana

Tenho saudade de ser criança


O Pai fala para o filho


Tenho saudade de seu cheiro de bebê

Tenho saudade de sua mão pequena

Tenho saudade de suas fraldas

Tenho saudade de chamar sua atenção

Tenho saudade de seus pés correndo em minha direção

Tenho saudade de erguer você acima de minha cabeça

Tenho saudade de ouvir sua risada

Tenho saudade de te dizer não

Tenho saudade de esperar o telefone tocar para te buscar em alguma festa

Tenho saudade de chegar em casa e você me esperando

Tenho saudade de brincar com você

Tenho saudade de te emprestar o carro

Tenho saudade de te pagar sorvete, bala, bola

Tenho saudade de te pôr na cama

Tenho saudade de uma criança


O menino(homem) fala para seu Pai


O tempo passou

A vida nos transformou

Eu cresci

De casa sai

Mas meu coração ainda é daquele menino toda vez que te vejo

Ainda quero colo


O Pai fala para o filho


O tempo de fato passa

A vida sempre transforma

Todos crescem

Todos envelhecem

Mas meus olhos ainda vêem o menino

Meu colo continua aqui.


3 comentários:

  1. Feliz dia dos pais! Um grande abraço neste dia tão especial, mesmo que a distância nos separe, não separa nossas almas. Não consegui copiar o trecho da cerimônia que eu queria, mas ela está no e-mail que lhe mandei.

    Um grande abraço, saudades, Gabriel.

    ResponderExcluir
  2. Oi amor! Essas datas são terríveis, parece que faz a saudade aumentar ainda mais.
    Também tenho muita saudade dos nossos bebês, e vamos curtindo cada fase deles, entrando juntos em seus sonhos na ânsia de poder realizá-los, ainda temos muito o que fazer pela frente. Ser pai é como muitos dizem "padecer no paraíso", o tempo passa e nós queremos segurá-lo,os filhos crescem, mas nós sempre o tratamos como nossos bebês, oferecendo o colo sempre que necessário.
    Você éum grande pai, sempre presente mesmo ditante.
    Um grande beijo. Com amor, Silmar

    ResponderExcluir
  3. Acho que estou tentando lembrar o colo sempre continua ali.
    :)

    ResponderExcluir

Namastê!!